terça-feira, 12 de março de 2013

"Objetos antigos e sua elegância..."

Hoje vamos falar sobre os objetos antigos, e a elegância que trazem em seus traços, cores e modelos. Houve uma feira de objetos antigos na semana passada, na qual pudemos presenciar de perto coisas que fizeram parte dos séculos passados e que até hoje, fazem parte da decoração de casas super luxuosas e de hotéis. A moda retrô, cujo o objetivo é trazer para o presente contemporâneo os pontos principais da antiguidade, está muito em alta nas casas, hotéis e em outros lugares. Muitas feiras de artesanato aderiram à esse aspecto para mostrar um pouco da história dos nossos antepassados, adotando uma postura menos "clichê" daquilo que já fez a moda atual... O retrô não está presente apenas em acessórios para casa e objetos de decoração em geral. Se encontra também nas roupas, acessórios corporais em geral, maquiagens e ideologias. Vejamos abaixo, algumas fotos sobre a feira de objetos antigos, onde encontramos de tudo que se pode imaginar...
Um dos primeiros telefones da década de 50, e assim prosseguindo nas décadas seguintes.






 
Aqui temos mais um dos telefones utilizados naquela época.
Aqui temos um tinteiro, maço de papel, caneta, uma espécie de "faca" para abrir cartas, um carimbo (provavelmente com o brasão da família ou representante/dono) e moedas da época. 
Aqui temos objetos de prataria. Muito utilizados pelas famílias ricas e importantes das décadas passadas.



E aí, o que acharam? Colocamos poucas fotos pois o carregamento de documentos não permitiu... Logo postaremos as outras, que também entram nesse contexto "antigo" e que mostram mais claramente outros objetos da época. Fiquem antenados!!! Logo mais terão outras imagens sobre o assunto...

 Beijos galerinha!!! Bom proveito...





"Segundo dia, mais experiências..."

Olá galerinha! Boa tarde... Como está a segundona de vocês? Muito agitada? (risos) Bom, hoje é nosso segundo dia na rede... Estamos muito felizes em compartilhar nosso trabalho e nossos conhecimentos com todos vocês! Espero que nossas novas fotos e curiosidades despertem o lado "artístico" e "crítico" de todos vocês. Podem nos dar sugestões de melhoria para o Blog, opiniões à respeito do que é mostrado ao público, críticas entre outras coisas. Aguardamos a participação de todos vocês! Um grande beijo, fiquem com Deus. Ótima semana a todos!!!

segunda-feira, 11 de março de 2013

"Artista britânica usa papel e costura para recriar objetos do cotidiano."


A artista britânica Jennifer Collier usa papéis como se fossem tecidos, para recriar objetos do cotidiano. Collier costura, usa cera e outras técnicas de colagem em diversos tipos de papel para reconstruir cada uma das diferentes partes dos objetos.
Ela diz que papéis e livros eram sua maior inspiração artística, até que decidiu torná-los também a principal matéria-prima de seu trabalho, para dar "uma nova vida" ao papel, mostrando sua beleza e história. "Não há nada que eu goste mais do que encontrar um livro de receitas com manchas de comida ou uma capa danificada pela água, que eu possa guardar e transformar em algo bonito", disse ela à BBC Brasil.


Vestido feito com envelopes e papéis de carta.

Sapato de bebê feito com um Mapa.


Câmera fotográfica feita com mapa.

Entre os objetos, estão uma série de câmeras fotográficas, vestidos infantis, sapatos infantis e adultos e utensílios do dia-a-dia, como xícaras, binóculos, telefones, máquinas de costura e de escrever. "Todos eles levam tempos diferentes para serem feitos. Alguns são bem rápidos, como os vestidos e binóculos, mas alguns são um verdadeiro trabalho de amor, como a máquina de costura e as máquinas de escrever - tento ter precisão e atenção aos detalhes em cada botão e maçaneta", afirma.
A artista diz ainda que a narrativa dos livros e papéis, encontrados em mercados de pulgas e lojas de caridade, sugere os objetos que irá construir. "A maior parte do tempo é gasta "brincando" com os papéis, para saber como melhor manipulá-los. Todas as técnicas que eu uso em meu trabalho hoje são coisas que aprendi sozinha desde a graduação, experimentando com diferentes mídias e técnicas."

Segundo Collier, mais da metade de seu trabalho nunca vê a luz do dia. "Mas através da outra parte (que é exposta) eu descobri algo realmente único", diz ela.

Máquina de escrever feita com jornal e partes originais de uma máquina.
Parte superior da máquina.



Máquina de costura feita com papel, jornal e tinturas.

Filmadora feita com folhas de jornal.


E aí queridos, gostaram dessas peripécia que nossa querida Jennifer Collier faz? Caso se interessem mais sobre o assunto e queiram pesquisar à respeito, aqui vai o site onde encontrei suas fotos, trabalhos e biografia:


Tirem idéias, inovem e divirtam-se... Beijinhos!!!

"Primeiro dia, experiências novas..."

Olá queridos leitores! A Equipe K.S Fotografia começa hoje nesta nova página, pois por pequenos imprevistos nossa antiga página foi tirada do ar. Uma pena, não é mesmo? (risos) Mas voltamos com força total e com muito mais novidades! Vocês que se interessam por fotografias e pela história que ela traz, saibam que estamos aqui para compartilhar com todos vocês um pouco sobre o assunto. Espero que acompanhem o Blog, e que compartilhem com amigos... Vamos eternizar os momentos e dividir experiências!

Beijo grande!!